1.11.15

Novembro, porque já é quase Natal…

E porque já é quase Natal...

E porque gosto do espírito, da magia, das cores, de tudo, tudo tudo... e, porque para uma grande parte das lojas, o Natal é a melhor época de vendas é de falar sobre a decoração comercial desta altura do ano.

As lojas de vestuário são as que mais decoram para o Natal, mas todas as lojas têm a ganhar se apostarem num decor natalício. Uma decoração feita especialmente para a época, é fundamental porque lembra os clientes que têm que comprar presentes e principalmente porque impulsiona a mais compras, pois muda-lhes a disposição para um espírito natalício.
Não existe calendário oficial para a decoração natalícia no comércio, mas o ideal será a partir do meio de novembro. 
A montra é a área principal que se deve decorar. Com baixo custo, poderá utilizar vinil autocolante com figuras, ou motivos geométricos ou mesmo frases da época no vidro. Há também várias opções de plantas, ou mesmo troncos de árvore que mesmo isolados podem apresentar ótimos resultados, less is more




As embalagens de oferta também poderão ser uma boa opção! Caixas, laços, embrulhos, podem resultar em fantásticos cenários, bem como pequenos complementos para utilizar nos próprios manequins, é TOP a Cervus Headband concebida para esta época!


O interior da loja não deverá ser menos lembrado, mas não deverá ficar esquecido... É menos caro do que decorar a montra e pode, inclusivamente, usar os materiais que usou no ano anterior no exterior, e este ano ao colocá-los, estará a reutilizá-los. Se a montra ajuda a fazer entrar as pessoas na loja, a decoração interior ajuda a que essas pessoas se tornem compradores. Os clientes devem sentir o mesmo espírito natalício que sentiram na montra, quando entram na loja. Abuse de taças com luzes, azevinhos, velas, bolas de uma só cor, pinhas… Ou mesmo a tradicional árvore, sem esquecer a música festiva e uma bomboneira apetecível… 



Nem todas as lojas podem decorar o exterior da fachada. Mas se não houver nenhum impeditivo, então deve-se decorar o exterior da loja. Faz reforçar o apelo da montra, principalmente à noite. Plantas ou luzes serão soluções simples e apetecíveis e podem complementar a decoração da montra.


Colaborem, comentem, critiquem, enviem sugestões.


Essa é a melhor parte do nosso trabalho. Aguardam-se Senhorasideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário